SEJA BEM VINDO

OLÁ, ESTE BLOG É PARA DIVULGAR OS CONTEÚDOS DA GEOGRAFIA, TIRAR DÚVIDAS DE ALUNOS, ASSIM COMO POSTAR TRABALHOS DE MEUS ALUNOS, BLOG PARA PESSOAS QUE COMO EU APRECIAM O ESTUDO DA GEOGRAFIA.

VOCÊ PODERÁ COMENTAR SOBRE AS POSTAGENS, SALVAR FOTOS DE SEU INTERESSE, FAZER PESQUISA EM MINHAS PÁGINAS, SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS DE GEOGRAFIA E TAMBÉM ALGUNS CONTEÚDOS DE HISTÓRIA, ESTAREI SEMPRE ATUALIZANDO O BLOG COM NOVIDADES- VOLTE SEMPRE!!!


PESQUISAR O BLOG

9 de novembro de 2012

Ensino integral

Arns confirma ensino integral em 500 escolas estaduais

O governador em exercício Flávio Arns confirmou nesta quinta-feira (8), em Londrina, que o governo estadual vai implantar educação em tempo integral em 500 escolas estaduais até 2014. Para isso, explicou, a Secretaria da Educação está investindo na ampliação de atividades no contraturno escolar.

A meta, detalhou Arns, é ofertar educação integral em 300 municípios paranaenses. Hoje, 1.850 das 2,2 mil escolas da rede estadual já oferecem alguma atividade no contraturno. São cerca de 350 mil alunos com atividades extras nas escolas. “O objetivo é ampliar essa oferta”, afirmou.

Arns afirmou que essa é uma das metas mais importantes do governo. “Para isso, precisamos reformar escolas, contratar professores e funcionários. Tudo isso já estamos providenciando. Vamos dar prioridade aos alunos com dificuldades sociais e familiares”, informou.

Outro objetivo do governo para os próximos dois anos, disse Arns, é regular o tamanho das turmas. A tendência, explicou, é ir diminuindo a quantidade de alunos nas salas de aula até 2014. A proposta é que, nas quintas e sextas séries, o número de aluno por sala seja de 25. Já nas sétimas e oitavas séries, o limite seria de 30 alunos; e no ensino médio a quantidade máxima ficaria em 35.

O governador em exercício também enumerou avanços já alcançados no ensino público como o transporte escolar, a merenda, a formação de profissionais, o aumento da oferta de línguas estrangeiras, além do fortalecimento da educação profissional e da alfabetização. Ele destacou os investimentos realizados pelo Estado e a descentralização do repasse de recursos para obras nas escolas.

SENHOR FLÁVIO ARNS, NÓS QUE TRABALHAMOS COM A EDUCAÇÃO ESPERAMOS ANSIOSOS QUE TUDO O QUE FOI PUBLICADO SE TORNE REAL E DENTRO DE POUCO TEMPO, POIS NOSSOS ALUNOS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, NÃO AGUENTAM MAIS ESPERAR OS VÁRIOS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO SEREM RESOLVIDOS.

PRECISAMOS DE UMA REFORMA NA EDUCAÇÃO URGENTE, MENOS ALUNOS NAS SALAS, MERENDAS COM QUALIDADES AOS ALUNOS(  MUITOS  VÊEM A ESCOLA SEM SE ALIMENTAR), PROFISSIONAIS MAIS BEM PREPARADOS, HORA ATIVIDADE DE 30% ( PARA QUE REALMENTE NÓS POSSAMOS PREPARAR UMA AULA DE QUALIDADE A NOSSOS ALUNOS), SALÁRIOS DIGNOS AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E É CLARO, BOA INFRA ESTRUTURA PARA QUE POSSAMOS TRABALHAR COM DIGNIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maquetes do 6º ano.

                                                               Perfil do solo.                                            ...